Início » Quinta » Mas, se, porém, contudo e no entanto!

Mas, se, porém, contudo e no entanto!

Tema da semana: segunda chance.

Fiz uma pesquisa  (mania que vem surgindo ao logo da faculdade de sociologia), refleti, teorizei no travesseiro e nos últimos dias cheguei a conclusão de que segunda chance é uma hipocrisia!

Sim, somos muito hipócritas com relação as chances… Sejam elas as segundas ou a milésima!

A chance sempre vem acompanhada de:

Vou te dar uma chance mas
Se eu te der uma segunda chance você… Vou te dar uma segunda chance porém… Contudo, no entanto... E por ai vai!

Chance: ocasião favorável; oportunidade. (Aurélio)

Normalmente a segunda chance é em relação ao outro –

“eu, ser superior e dono de toda verdade, te darei a oportunidade pela segunda vez, de você, ser inferior (culpado), de se redimir”…

Na minha pesquisa sobre segunda chance, apareceu a questão do perdão! Na hora fiquei espantada e não fez muito sentido, mas como minha cabeça não para, fui construindo meu raciocínio sem conclusões, mas cheio de duvidas!

O que é o perdão, se não o ato de tirar a culpa!
Se há perdão, nao existe a necessidade das chances!?

A chance só existe em relação à alguém e/ou algo.

O perdão é individual.

Eu posso te perdoar, mesmo que você não se sinta merecedor desse perdão, não há virgulas no perdão, não há condições…

Confesso, que não sou um ser tão elevado para o perdão, continuo me dando chances diariamente!

Sou hipócrita comigo mesma?!

To confusa!!!!

Vocês me dão uma segunda chance?!

Na vitrola:

Um pensamento sobre “Mas, se, porém, contudo e no entanto!

  1. Aí aí aí…. O que dizer dona Letícia….

    Acho que concordo e discordo contigo em muitas coisas, mas isso é pra te deixar ainda mais confusa…hahaha…

    Acredito que a segunda chance foi muito bem exposta por ti na frase “eu, ser superior e dono de toda verdade, te darei a oportunidade pela segunda vez, de você, ser inferior (culpado), de se redimir”…”, porém sinto que muitas vezes, essa segunda chance, é uma forma não de se sentir superior sobre outro, mas de permitir ao outro que ele continue em sua vida mesmo que tenha lhe magoado, chateado, ou lhe frustrado, isto é, é dar uma nova oportunidade desse outro corresponder as suas expectativas… Será???

    Bom texto e bela indagação e acho que será uma dúvida eterna…hahaha

Deixe um comentário

