Início » Terça » Mudar o mundo?

Mudar o mundo?

Um tema mais que instigante e que me desperta varias questões, o que é o seu mundo?

A dimensão do mundo depende do olhar que cada um tem do mundo, do que é o mundo para cada um. Pra mim o meu mundo tá no raio de alcance dos meus olhos, onde meus atos geram impactos nas pessoas e nos espaços desse micro mundo.

O que faço pra mudar meu mundo?

Mudar meu mundo, uma missão diária e cada dia uma re evolução que muda  um pouco mais a cada despertar, e  assim inicia  a minha Metamorphose constante que muitas vezes amplia geograficamente meu mundo de pedalada em pedalada, quando olho com outros olhos as belezas da minha quebrada, de ida e vindas entre um embarque na rodoviária de Santos e o desembarque no Jabaquara rumo ao extremo leste de São Paulo.

De entrar no metrô com a mesma ansiedade da primeira visita ao mundo de cores do Ateliê Azu, que me encanta pelas ruas e vielas do Santa Inês com as cores da galeria de arte a céu aberto, que me inspira um eterno passeio sem fim pelo mundo da cerâmica e mobilização social criado nas historias do Élcio Torres e do Leandro Araújo que vivem um sonho de transformação da textura espacial do seu mundo através das ações consequentes das oficinas realizadas por lá.

Como o primeiro contato com as formas e cores do Grafite do Shesko, Aru e do Kisuco nas ruas de Santos dando vida com Spray aos muros mais remotos da cidade.

O trabalho mais divertido e prazeroso em dias intensos de mão na massa de um Oásis com um MIX de chuva e um sol desértico as margens da Anchieta em 2009.

Meu mundo muda com Sarau itinerante por mundo por ai levando as palavras em verso e prosa de poesias ao RAP, fazendo meu território 13 um bom lugar onde livros e pessoas se encontram de forma harmônica e voluntaria, despertando os sentimentos puros e genuínos em cada um.

Hoje mais do que ontem, pra mudar meu mundo preciso ter mais que cuidado, ter um olhar sem os mitos sociais, um afeto histórico pelas pessoas e pelo lugar, assim percebo meu mundo coletivo e por mais que eu queira não posso mudar sozinho, o melhor pra mim nem sempre é o melhor pra todos.

Mudar o mundo é compartilhar meus sonhos num TEDx por ai e assim poder inspirar ou pirar mais alguém, e se inspirar nos sonhos de outros que consequentemente alimentam meu mundo dos sonhos  cada um do seu modo, do jeito que olham seus mundo e mudam.

Mudar o mundo é viver seus sonhos e compartilhar seus sonhos erros e acertos e meu mundo muda a cada experiência vivenciada ou estórias de vidas que conheço a cada passo, e todas essas informações juntas me deixa em constante formação e provocam grandes transformações do meu mundo.

Hoje o que faço pra mudar o meu mundo é aprender e empreender com exemplos e estórias de vida que me inspiram e mudam meu mundo todo dia.

Deixe um comentário

